16 setembro 2009

Vou para o quarto chorar


Depois de ver e ouvir (com alguma atenção) os debates políticos na televisão e de acompanhar alguma da impressa nacional, fiquei basicamente na mesma. Se no início estava bastante indecisa, depois, continuei na mesma! Não sendo eu filiada em nenhum partido, e de gostar de votar em consciência, aproveito os debates para ir podendo consolidar alguma opinião. Mas garanto que nunca estive tão indecisa como agora.

O discurso do nosso primeiro-ministro não me seduz em nada, bem pelo contrário, revela cada vez mais um lado de sede de poder que não me deixa muito tranquila.
A Dra. Ferreira Leite parece incomodada cada vez que algum jornalista lhe faz alguma pergunta. No outro dia ouço a Dra. irritadíssima a responder: “estou farta de responder sobre esse assunto”. Ò Dra., desculpe lá incomodar, em perguntar o que pensa, você nem está em campanha eleitoral, nem nada. Desculpe, erro nosso achar que deve responder as vezes que forem necessárias.
Francisco Louça, já gostei de ouvir bastante, nos meus 18 anos, bebia as palavras do senhor, hoje acho que a teoria de conspiração que ele vê em tudo é um pouco esquizofrénico. E nacionalizar não é solução para todos os problemas de Portugal.
Jerónimo, simpatizo bastante com o homem. Mas políticas comunistas... não acredito.
Paulo Portas, não gosto do homem, simpatizo com algumas ideias, mas não me identifico com os ideais.

No outro dia lia um artigo de um escritor, onde ele dizia que depois destes debates todos na televisão foi chorar para o quarto. No sentido que quando ia para o quarto chorar era sempre com o sentimento de decepção. Eu acho que vou fazer o mesmo.



Sem comentários: