08 março 2013

Dia Internacional da Mulher

Neste dia, já homenageei a mãe, a irmã, as amigas, a tia… e mais alguma mulher de importância relativa na minha vida. Este ano, vejo este dia como um absurdo. E porquê? Porque tive um dia de cão, neste caso cadela, acho eu! (não sei se a expressão muda consoante o sexo do sujeito que a usa?) As senhoras que se lembraram de queimar os soutiens na fogueira deviam era estar quietinhas. Porque isto de ter que fazer pela vidinha e penar todos os dias a trabalhar que nem uma moura (nada contra os mouros!!) custa. E hoje custou mais um pouco, daí o meu desabafo. E depois fico a pensar, se todas aquelas mulheres não tivessem queimado a porra dos soutiens eu hoje podia ser uma dondoca/dona de casa/mãe/sem ter que me enervar com a vida dos negócio…. Aiii…. (suspiro grande…) enfim…. As mulheres não precisam deste dia, porque são verdadeiras heroínas. Conseguem fazer de forma intocável e exemplar tudo o que acabei de dizer em cima! Quase que me apetece tirar o soutien e ir queima-lo, se calhar é melhor não, que a lingerie anda cara…

2 comentários:

Anónimo disse...

Mary, podes sempre continuar a ser dondoca/dona de casa/mae. AS senhoras que queimaram o soutien apenas nos deram a oportunidade de ser outras coisas...

Sandra Carvalho Rocha disse...

Sim, Mary!! eu sei! Também gosto muito de votar e essas coisas todas que damos por garantidas... foi só um desabafo.... de pessoa muito cansada nesse dia.